Personagens

Dean Winchester

 

Dean Winchester (nascido em 24 de Janeiro de 1979 em Lawrence), filho mais velho de John e Mary Winchestes. Dean tinha apenas quatro anos quando seu pai o salvou do misterioso incêndio que matou sua mãe. Em sua memória ficaram o rosto da mãe e as histórias que seu pai lhe contava, além do desejo de destruir a criatura que arrancou a vida de sua mãe . Ao contrário de Sam (no início da série), seu irmão mais novo, Dean sempre aceitou os negócios da família e ele está disposto a tudo para conseguir descobrir a verdade sobre sua família, junto com Sam, com quem não tinha contato há quatro anos. Mesmo posando de bad boy e jeito durão, Dean tem uma grande preocupação com o que sobrou de sua família e por isso se sente responsável por todos.

Após quatro anos, Dean invade a casa de Sam, que havia ido embora pra tentar a faculdade e os dois saem para procurar o pai que saiu para uma caçada e até então está desaparecido. Ao voltar, Jess, a namorada de Sam, é morta da mesma forma que sua mãe.

No ínicio da quinta temporada Dean tem um romance com Jo Harvelle.Quando Jo salva Dean dos cães do inferno ela é atacada e fica gravimente ferida,e para matar os cães um deles tem que se sacrificar e então Jo decide se sacrificar para salvar o resto,Ellen não deixa a filha morrer sozinha e decide fizcar como ela,Dean se despede de Jo com um beijo e amarra a bomba envolta de Jo e Ellen,Jo morre antes da bomba explodir e Ellen explode a bomba e as duas morrem.

 

Sam "Samuel" Winchester

Sam Winchester nasceu em 02 de maio de 1983, filho de John Winchester e Mary Winchester em Lawrence, Kansas. Ele é o filho caçula do casal tendo um irmão quatro anos mais velho, Dean Winchester.

Sam é diferente de seu irmão mais velho, é sensível, racional, mais inocente, e aparentemente mais preocupado em ter uma "vida normal" do que seu irmão; apesar disso, fica claro que ele faria qualquer coisa por Dean. Ele também revolta-se contra a tentativa de seu pai de transformá-lo em um caçador e matricula-se na Universidade de Stanford.

Quando Dean vai até Sam e pede ajuda no primeiro episódio, a namorada de Sam, Jessica, é apresentada aos espectadores. É evidente que Sam era de alguma forma popular, apesar de ninguém saber o que sua família realmente faz. O apelido "Sammy" foi dado a ele por seu pai, embora ninguém além de Dean é permitido chamá-lo assim. Sam indica isso no episódio da 1ª temporada "The Benders", quando um homem o chama de Sammy, ele furiosamente responde que o seu nome é Sam. O caçador Gordon Walker também o chama de Sammy no episódio "Bloodlust", sendo que Sam, irritado, explica que Dean é o único que pode chamá-lo assim.

Devido ao seu carátel gentil e sua vontade de ter uma vida normal, Sam é mais cuidadoso com as mulheres e por isso tem mais interesse em romances do que Dean, como por exemplo, os que teve com Jessica, Sarah Blake e Madison.

 

John Winchester

Nascido em 1954, desde que sua mulher foi assassinada de uma forma sobrenatural, John vem procurando o demônio que a matou há muito tempo e acabou se tornou um caçador famoso por ajudar as pessoas a se livrarem de seres que assombravam cidades, casas ou que matavam pessoas. No entanto, também angariou durante esse meio tempo muitos inimigos. Muito do passado de John está sendo revelado aos poucos (leia a HQ Supernatural: Origins para saber mais) durante a série. Infelizmente, assim como sua esposa, John acaba morrendo pelas mãos do mesmo demônio.

 

Mary Winchester

Mary Winchester é a mãe de Dean e Sam , e casada com John Winchester , foi assassinada pelo Demônio de Olhos Amarelos (Azazel)

 

Azazel

 

Tendo assassinado seus avós - Samuel e Deanna - (4.03 - In the Beggining), sua mãe, Mary(1.01 - Pilot) e seu pai, John(2.01 - In My Time of Dying).

Logo no final da primeira temporada é revelado que Azazel tinha planos para Sam e para outras crianças especiais com poderes psíquicos. Após um acidente, Dean fica em estado terminal e John faz um pacto com Azazel para trazer seu filho de volta em troca do próprio John e da Colt.

Após a morte do pai, os irmãos Winchester ficam com a incubência de matar o demônio e vingar sua família, o que ocorre no final da segunda temporada, após Azazel reunir todos os psíquicos(2.21 - All Hell Breaks Loose Part 1) até sobrar apenas Sam e Jake Talley, e Jake mata Sam, forçando Dean a fazer um pacto com o Demônio da Encruzilhada para trazer Sam de volta e o demônio lhe dá aapenas um ano de vida com seu irmão. Azazel dá a Colt à Jake que abre a Porta do Inferno(2.22 - All Hell Breaks Loose Part 2)em um cemitério de Wyoming e liberta mais de 200 demônios(entre eles Lilith e Alastair, inimigos das 3ª e 4ª temporadas) e muitos espíritos. Com a ajuda do espírito de John, Dean consegue por as mãos na Colt e atira sua 13ª e última bala original em Azazel, finalmente matando o terrível vilão que tanto aterrorizou a vida dos Winchester!

Na Quarta Temporada é revelado que Azazel não queria causar uma guerra entre demônios e humanos, mas sim o Apocalipse, que agora está sendo realizado por Lilith e libertando os selos que prendem Lúcifer. É mostrado também que outros demônios tinham interesse em Sam além de Azazel, como Ruby, Lilith, Alastair, e que os anjos Castiel e Uriel vão destruí-lo se Dean não fizer com que ele pare de usar seus poderes.

Bela Talbot

Bela é uma especialista em artefatos mágicos, os quais rouba de diversas fontes e revende para os interessados por um bom preço

 

Bobby Singer

Bobby construiu durante anos uma forte amizade com John Winchester, sendo também um caçador de criaturas sobrenaturais. Tem um grande acervo de livros sobre o assunto, onde busca as informações necessárias para ajudar e salvar os filhos de John, os protagonistas da série Sam e Dean Winchester, em diversos episódios da série.

 

Castiel

No primeiro episódio da quarta temporada, Lazarus Rising, Castiel é enviado para retirar Dean Winchester do inferno, para onde tinha sido mandado após sua morte na temporada passada. Castiel o ressuscita e tenta se comunicar com ele, mas só consegue hospedando-se no corpo de um humano chamado Jimmy.

Castiel tenta contar a Dean que foi trazido de volta para uma missão, mas este não acredita nem vendo a sombra das asas do anjo. No episódio seguinte, porém, consegue convencê-lo, e explicar o plano de Lilith. No decorrer da quarta temporada, Castiel aparece, de vez em quando, para instruir e proteger Dean e Sam na missão, sendo importante em vários casos. E pela proximidade humana que estabeleceu, principalmente com Dean, recebe ordens superiores para afastar-se emocionalmente dos humanos.

No final da quarta temporada é revelada a historia do corpo ocupado por Castiel, deixando entender que os anjos somente podem ocupar um corpo com a permissao do mesmo (teoria retomada no inicio da 5ª temporada).

Para ajudar Dean fugir de Zacharya e impedir Sam de matar Lilith (que era na verdade o último selo), Castiel enfrenta a furia do Arcanjo Rafael que o destrói.

Na quinta temporada é ressuscitado para ajudar Dean a parar Lucifer.

 

Ellen Harvelle

Ellen Harvelle é uma personagem da série de televisão Supernatural interpretada por Samantha Ferris. Ela é mãe de Joanna "Jo" Harvelle, e viúva de William Anthony Harvelle. É dona do Roadhouse, e uma velha amiga de John Winchester.

 

Meg Masters


O demônio possuindo Meg Masters, é interpretada por Nicki Aycox, ela aparece pela primeira vez em "Espantalho", quando ela e Sam estão pedindo carona na estrada. Os dois se encontram novamente em uma estação de ônibus, e Meg afirma estar indo para a Califórnia para fugir de sua família. Ela incentiva Sam a ficar com raiva de Dean. Depois de Sam deixa-la para ajudar Dean, Meg mata um homem em uma van e "faz uma chamada" para o pai cortando a garganta do homem e drenando seu sangue em uma bacia de prata. Voltando no episódio "Sombra", o demônio encontra Sam, desta vez em um bar em Chicago, onde ela rapidamente semeia discórdia entre Sam e Dean. Eles decidem se encontrar mais tarde. No entanto, Sam segue-a até um armazém onde a escuta falar com algo de uma forma mística, e ele diz a Dean o que ele viu. Eles chegam à conclusão de que ela foi quem convocou o Daeva (o mal desse episódio) e que ela poderia ter falado com Azazel. Meg captura os dos irmãos e revela que eles cairam em uma armadilha para atrair o pai deles. No entanto, os irmãos conseguiram se libertar e destruir o altar de Meg, libertando assim o Daevas que joga Meg de uma janela armazém aparentando assim sua morte. Para a surpresa dos Winchesters, ela rapidamente se recupera e usa um amuleto para recuperar o controle do Daevas e os usa contra os irmãos, no entanto, eles conseguem escapar do ataque. Mais tarde, ela ressurge mais uma vez em uma igreja, sendo imune a terra sagrada ja que pussui muitos poderes e logo mata um aliado dos Winchester o padre Jim Murphy. Mais tarde, ela chama Jonh, e, enquanto esta no telefone, mata um amigo dele. Ela ameaça matar mais um dos amigos de Jonh se ele não entregar a Colt para ela. Jonh concorda com o acordo, mas dá a ela e ao irmão demoníaco, Tom, uma arma falsa. Tom atira em Meg, que revela que a arma é falsa, fazendo John de refém. Furiosa e ansiosa para obter o verdadeiro Colt, ela vai para a loja Bobby Singer, onde confronta Dean, Sam e Bobby. Após o arrombamento, porém, ela inadvertidamente entra em uma Chave de Salomão, um círculo mágico que prende qualquer demônio que entra. Eles realizam um exorcismo nela, e ela é enviada para o inferno. No entanto, o demônio consegue escapar do inferno, e em "Nascido num Signo Ruim" toma posse do corpo de Sam. Não se importando mais com a grande guerra, ela está à procura de vingança pela dor e sofrimento que ela foi submetida no inferno depois que Dean e Sam a mandaram para lá. Embora possuindo Sam, ela faz Dean pensar que Sam tornou-se mal, tentando incentivar Dean a matar Sam. Ela faz provocações sobre os sentimentos de John e também semeia discórdia entre os Winchesters, tenta matar Bobby, e com sucesso mata pelo menos um outro caçador. No entanto, o demônio fica novamente preso dentro da peça com símbolo de Salomão na casa de Bobby. Dean e Bobby fazem uma tentativa de exorcismo, no entanto por ter aprendido alguns truques no inferno ela se trancou dentro do corpo de Sam com uma marca de "ligação" esculpida em um braço de Sam. Ela começa a dizer uma magia durante o exorcismo, não mostrando sinais da dor que sofreu antes. O chão treme violentamente, e a chave de Salomão é quebrada. O demônio ataca Dean e Bobby, mas Bobby queima a marca de ligação, expulsando-a de corpo de Sam. Ela escapa através da lareira. Depois do desaparecimento do demônio, o criador Eric Kripke pediu repetidamente aos escritores que ela voltasse. Considerando ela um "adversário realmente formidável" para os Winchesters, Kripke eventualmente desistiu dos outros escritores e escreveu-a para a estréia da quinta temporada, "Simpatia pelo Diabo". Com uma nova aparência, ela é interpretada por Rachel Miner. Um de seus ajudantes possui Bobby, que trabalha com os irmãos para tentar encontrar a espada que o arcanjo Miguel usará para prender Lúcifer no inferno. Após Dean dizer que ele acredita ter descoberto a localização da espada, ela e seus ajudantes o atacam. Bobby, no entanto, crava a faca em si mesmo e mata o demonio que o pussuia, Sam também chega e briga com Meg, Dean pega a faca e parte para cima de Meg mas o demônio sai do corpo de seu hospedeiro. Ela volta em Abandonem toda Esperança, pussuindo novamente o ultimo corpo que tomou, ela envia o cão do inferno atrás de Sam, Dean, Ellen e Jo para impedoi-los de parar Lúcifer de cumprir a convocação de Morte, o ataque termina na morte de Ellen e Jo. O demõnio ainda aparece a serviço de Lúcifer mantendo Catiel preso sobre um circulo de fogo sagrado, até que ele consegui empurra-la para o fogo.

Ruby

Ruby surgiu no primeiro episódio da terceira temporada ("The Magnificent Seven"), quando ajudou Sam a lutar contra alguns dos Sete Pecados Capitais usando uma adaga cuja lâmina é capaz de matar demônios assim como a lendária arma The Colt. Ruby também ajudou Bobby a fazer a Colt funcionar, mesmo sem as balas originais.

No episódio "Malleus Maleficarum" Ruby diz que era uma bruxa na Idade Média e fez um pacto com um demônio (que cede um livro de magia negra, este livro que deve ser usado através de um ritual de adoração que tem como consequência a "venda da própria alma") para que ela e sua família não morressem de fome ou da peste naquela época.

Ruby disse a Sam que sabe como salvar a alma de Dean do contrato que este celebrou com o demônio da encruzilhada. Mas posteriormente quando inquirida por Dean de realmente saber um modo de salvá-lo ela responde que não, que só havia falado que sabia desfazer o pacto para obter a ajuda de Sam na guerra contra os Demônios.

No penúltimo episodio da 4ª temporada, Sam briga com Dean sobre o verdadeiro carater de Ruby. Com isso, Sam segue ao lado de Ruby(num Mustang 1970 amarelo) para matar Lilith enquanto Dean segue com os anjos. No último episódio, porém, é revelado que 65 dos 66 selos que precisam ser quebrados para libertar Lúcifer já foram quebrados. Ruby convence Sam a matar Lilith logo, e Dean descobre que os anjos não estão tentando impedir o Apocalipse, já que garantem que se saíriam bem numa guerra entre anjos e demônios. É descoberto também que Lilith é o último selo, e para quebrá-lo deve-se somente matá-la. Quando Dean tenta impedir que Sam a mate, ele chega tarde, e Lilith é morta. Ruby revela que sabia o tempo todo, e que estava apenas manipulando Sam para que Lúcifer fosse libertado. Sam e Dean, então, matam Ruby, mas Lúcifer já fora libertado.